Judocas amazonenses retornam do Brasileiro e compartilham os resultados

Rafaela e Carolyne, exibem medalhas/Foto: Antonio Lima
Rafaela e Carolyne, exibem medalhas/Foto: Antonio Lima
Rafaela e Carolyne, exibem medalhas/Foto: Antonio Lima

Integrantes da Associação Barbosa de Lutas Esportivas (Able), contempladas pelo programa Bolsa Atleta Municipal, coordenado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), estiveram ontem (23), na sede do órgão, no Centro, para compartilhar os resultados positivos obtidos no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-23, ocorrido em Natal (RN), entre os dias 19 a 21 deste mês.

Rafaela Barbosa, de 21 anos, e Carolynne Hernandez, de 18, garantiram, respectivamente, medalhas de bronze nas categorias meio leve (até 52 kg) faixa marrom e ligeiro (até 48 kg) faixa preta no evento, considerado um dos mais importantes do calendário da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).


Com mais de 200 lutas, a competição chegou ao fim no domingo, 21, e, ao todo, 16 diferentes federações passaram pelo pódio do campeonato. Em 2012, Rafaela esteve perto de garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, mas sofreu uma contusão na véspera das Olimpíadas.

A partir do resultado alcançado no último fim de semana, a atleta mantém vaga para a seletiva que acontecerá este ano, direcionada aos Jogos Olímpicos de 2016, que será realizado no Rio de Janeiro. Os seis melhores do País se enfrentam e os quatro melhores entre eles serão classificados.

“Estou feliz por conseguir essa medalha em uma competição difícil e importante, como é o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-23. É gratificante subir ao pódio após ter enfrentado adversárias tão fortes”, declarou Rafaela.

Para o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, o apoio aos atletas é fundamental e, sem dúvida, incentiva os competidores da cidade a alcançarem melhores resultados. “Nossos judocas são as novas promessas da modalidade em nossa cidade. Por meio do Bolsa Atleta, grandes nomes estão se destacando no cenário nacional. Fico imensamente feliz com esses resultados”, afirmou Damasceno.

O próximo desafio será o Campeonato Brasileiro Sênior, que será realizado no período de 18 a 22 de outubro, em Fortaleza (CE).

Artigo anteriorA Caravana do PROS-90 volta hoje (24), ao bairro Mutirão na Zona Leste
Próximo artigoBolsa Universidade chega às unidades de conservação ambiental, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui