Juiz manda soltar 13 policiais envolvidos na chacina de Pau D’arco

Foto: Divulgação

Treze policiais que tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça por suspeita de envolvimento na chacina de Pau D’Arco que aconteceu em 24 de maio de 2017, foram soltos na madrugada desta quarta-feira (09) em Belém. Por volta da meia noite juiz Jun Kubota, da Comarca de Redenção, decretou suspensão imediata da prisão dos onze policiais militares e dois policiais civis acusados de participar da ação que resultou na morte de dez posseiros.


Em sua decisão, o juiz optou por não renovar as temporárias ou expedir prisões preventivas, como era o esperado no caso. Um pedido feito por um promotor alegava que era necessária a manutenção das prisões para o prosseguimento das investigações. Contudo, segundo o juiz, não há necessidade de manter os acusados presos, e eles devem ser soltos imediatamente.

Com encerramento do prazo de 30 dias, o Ministério Público do Estado chegou a pedir prorrogação das prisões, mas a justiça negou o pedido. Até o final dessa semana deve sair o laudo técnico da reconstituição do crime realizada no mês de julho.

Foto: Divulgação

Chacina

A chacina de Pau D’Arco, como o crime ficou conhecido, aconteceu no dia 24 de maio, na fazenda Santa Lúcia. Um grupo de policiais civis e militares foi até a fazenda para dar cumprimento a mandados de prisão de suspeitos de envolvimento na morte de Marcos Batista Ramos Montenegro, um segurança da fazenda que foi assassinado no dia 30 de abril.

De acordo com a polícia, os assentados tinham um arsenal de armas de fogo e reagiram à presença dos policiais. Houve troca de tiros, que resultou nas mortes. Mas familiares das vítimas e sobreviventes alegam que a ocupação da fazenda era pacífica, que os policiais chegaram de forma truculenta e atiraram sem provocação.

Segundo a Comissão de Direitos Humanos da Alepa, no dia em que os posseiros foram mortos, policiais envolvidos na operação retiraram os corpos antes que a perícia fosse realizada.

Fonte: ITAQUERA

 

Artigo anteriorCorpo de homem é encontrado enrolado em lençol, na Avenida das Torres
Próximo artigoArena da Amazônia recebe ‘Encontro de Gerações’, que vai reunir dois clássicos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui