Juiz manda soltar quadrilha que alugou avião para roubar bancos no AM

Quadrilha presa e o material para arrombar os caixas/Foto: PC-Am
Quadrilha presa e o material para arrombar os caixas/Foto: PC-Am
Quadrilha presa e o material para arrombar os caixas/Foto: PC-Am

O juiz plantonista Erivan de Oliveira Santana expediu ontem, domingo (05), mandado de soltura dos quatro integrantes de uma perigosa quadrilha, acusada de alugar um avião para cometer uma série de assaltos no interior do Amazonas.
A decisão do magistrado repercutiu mal entre os policiais que participaram da operação comandados pelo titular da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Adriano Félix.


As prisões foram realizadas no município de Manicoré, quando o piloto do avião, que tinha sido contratado pela quadrilha, desconfiou e avisou a Polícia. A Operação foi montada e os policiais prenderam Leoberto de Souza Leal, de 27, Jotacir José Souza da Silva, de 43, Leonardo de Souza, de 19, e Cláudio Gomes da Silva, de 37 anos, e com eles foram apreendidos explosivos e ferramentas de arrombamentos de caixas eletrônicos.

Os presos foram trazidos para Manaus, mas, ontem, o Juiz Erivan de Oliveira decidiu expedir alvará de soltura para todos.

Em seu despacho o juiz cita que a prisão teria ocorrido no município de Manicoré, consequentemente, eles não poderiam ficar presos em Manaus. Ele, também, afirma que “não se tem notícia qual o crime que os mesmos praticaram”, mas, em seguida confirma que ao seu ver eles “estavam na fase preparatória” do crime e que a prisão seria ilegal.

Artigo anteriorInflação está projetada em 8,2% e retração no PIB de 1,01% em 2015
Próximo artigoMichael Jackson teria pago mais de R$ 600 milhões em acordos com vítimas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui