Juíza desmonta esquema criminoso em Parintins, afasta comandante da PM e manda tropa de volta a Manaus

Tenente-Coronel Francisco Magno Judiss da Silva é afastado de Parintins - foto: recorte/arquivo

Juíza Eleitoral afasta comandante da PM de Parintins, ordena retorno de tropas e impede distribuição de cestas básicas


O Tenente-Coronel Francisco Magno Judiss da Silva, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Parintins foi afastado pela juíza eleitoral de Parintins, Juliana Arrais Mousinho, em função dos escândalos e crimes eleitorais descobertos no município, nos últimos dias.

A medida também inclui a retirada de todos os policiais enviados à cidade a partir de setembro de 2024, com ordens de retorno a Manaus, incluindo as tropas da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

A reunião ‘bomba’ que culminou na criminalização dos envolvidos – foto: recorte/rede

A decisão da magistrada foi tomada após a divulgação de vídeos dos quais membros do governo do Amazonas, incluindo o diretor-presidente da Cosama, Armando do Valle, e o secretário de Estado da Cultura, Marcos Apolo Muniz, apareceram tramando o uso de forças policiais no dia da eleição, para favorecer a candidata do governador, Brenna Dianná (União Brasil).

A candidatura conta com o apoio do governador Wilson Lima, também da União Brasil. Nos registros, Armando do Valle é visto mencionando ordens para que policiais apreendam materiais de opositores políticos, uma conduta que a juíza determinante como evidência de irregularidade e crime eleitoral.

Artigo anteriorMais de R$ 798 mil em dinheiro são apreendidos em aeroclube do Amazonas
Próximo artigo“QG do crime eleitoral de Parintins pode estar atuando em Manaus”, alerta prefeito David Almeida

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui