Justiça condena empresa de ônibus Global a pagar férias ou multa diária de R$ 1 Mil

Empresa Global é condenada a pagar férias atrasadas - foto: arquivo/sindicato

Sindicato dos Rodoviários entrou com pedido de liminar no Tribunal Regional do Trabalho, 11ª Região, para obrigar a empresa de ônibus Global a pagar as férias dos trabalhadores em dias.


Com a decisão da Justiça do Trabalho, a Global é obrigada a pagar todos as férias em dias e poderá sofrer nova sanção para resolver os atrasados das férias sob pena de multa, destaca o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givancir Oliveira. Ele também informa que a empresa não pode se abster do pagamento sob pena de pagar R$ 1.000,00 de multa diária em caso de descumprimento da decisão judicial.

Presidente Givancir Oliveira comemora decisão e diz que vai exigir de outras empresas – foto: divulgação/Sindicato

Givancir alerta os trabalhadores a não ‘assinar nenhum documento’ antes de receber as férias, a partir de agora. “Não assinem férias, procure o sindicato se eles apresentarem algum tipo de documento e não esqueçam de levar a carteira de trabalho, INSS, FGTS para ser conferidos“, destaca.

O sindicalista diz que também vai entrar com pedido de liminar na Justiça do Trabalho para que a empresa pague o FGTS, o INSS e outros atrasados.

Leia a decisão:

Artigo anteriorAmazônia emite mais CO2 do que absorve
Próximo artigoAtualização tributária sobre trânsito animal deve coibir prática ilícita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui