Justiça determina que Prefeitura de Manaus assuma vigilância da Santa Casa

Guarda Municipal isola área/Foto: GM
Guarda Municipal isola área/Foto: GM
Guarda Municipal isola área/Foto: GM

Atendendo a uma determinação da justiça, a Prefeitura de Manaus isolou e começou a fazer a vigilância na Santa Casa de Misericórdia, no Centro, e a partir de hoje, a Guarda Municipal manterá posto fixo no local.

O trabalho foi realizado por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). A ação começou às 08h00, quando equipes da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciaram, também, a vistoria no espaço. Servidores designados para a ação constataram o uso indevido da área por “flanelinhas” que exploravam o local para estacionamento clandestino. O grupo foi orientado a deixar o prédio e os motoristas a retirarem seus carros.


Dentro do imóvel a situação foi mais complicada. Cerca de 20 pessoas estavam dormindo no local sem qualquer condição de habitação. Foram encontrados, ainda, dejetos e animais e constatado o furto da fiação. As pessoas que ocupavam o espaço também foram orientadas a deixar o imóvel e após a saída, o prédio foi isolado com telas de proteção.

A Guarda Municipal estará a partir desta sexta-feira, 31, com um posto fixo 24 horas na Santa Casa. A partir de segunda-feira, 03, a Seminf estará colocando os tapumes na área.

A Defesa Civil de Manaus já havia visitado o espaço e constatado a necessidade de ação imediata. O local está com áreas deterioradas pelo tempo, com infiltrações. Há portas e janelas quebradas, o que facilita a entrada de água da chuva e deixa o prédio vulnerável.

A ação da Prefeitura de Manaus na Santa Casa de Misericórdia deve-se a uma decisão do juiz de direito da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal, Ronnie Frank Torres Stone, que ordenou ao Município a vigilância imediata do espaço, além de tapumes. A notificação foi recebida pela Procuradoria Geral do Município (PGM), na quarta-feira, 29, que expediu, imediatamente, ofício à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e Casa Militar para que cumprissem a decisão.

Artigo anteriorCrônica de João Ubaldo publicada em 2005, reflete o Brasil atual, diz Tony Medeiros
Próximo artigo‘The Funk Nejo’ agita ‘Up Sertanejo’ nesta sexta-feira (31)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui