Justiça Eleitoral ainda retém implementos agrícolas no pátio da Sepror

Implementos Agrícolas foram retidos com o argumento de que seria campanha eleitoral antecipada e compra de votos - foto: divulgação

Passado as eleições e sem qualquer motivo aparente, a Justiça Eleitoral do Amazonas ainda não autorizou a entrega dos implementos agrícolas adquiridos por meio do programa “Terra Produtiva” do governo Amazonino Mendes, retidos no pátio da Secretaria de Produção Rural (Sepror) desde julho deste ano.


Os equipamentos estão sob Sol e chuva, e já apresentam sinais de corrosão enquanto os produtores rurais de todo o Estado ressentem da falta dos implementos para melhorar as suas produções.

Implementos Agrícolas foram retidos com o argumento de que seria campanha eleitoral antecipada e compra de votos – foto: divulgação

A informação foi confirmada pelo diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Luiz Herval.

Atualmente, grupos geradores, motores tipo rabetas, motores estacionários, casas de farinha, mini-tratores, caminhões, roçadeiras, entre outros implementos estão sob sol e chuva no pátio, muitos já sendo danificados pela ação corrosiva do tempo.

O investimento no programa é da ordem de R$ 85 milhões e produtores de todos os municípios do estado deveriam ter recebido a concessão de uso de mais de 70 mil itens de implementos agrícolas.

De acordo com o secretário de Produção Rural, José Aparecido, o “Terra Produtiva” está inserido na Lei Estadual 4.268/2015, que dispõe sobre o Plano Plurianual para o período 2016-2019. “Esse programa foi criado em dezembro de 2015 e a Sepror está reforçando o que vinha sendo conduzido numa escala muito pequena”, comentou o secretário.

Com informação do portaldoamazonas

Artigo anteriorDatena discute ao vivo com promotora; veja o vídeo
Próximo artigoRio Negro conquista o Campeonato Amazonense juvenil feminino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui