Entretenimento

Justiça pede condenação da Globo por reprise da novela Belíssima

Elenco da novela Belíssima. (foto: Reprodução)
Escrito por Redação II

No ar no Vale a Pena Ver de Novo, e em reta final, a novela Belíssima está sendo acionada pela Justiça. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, o Ministério Público Federal pede a condenação da Globo por conta do conteúdo exibido.

É pedido “indenização por danos morais coletivos” por acharam que o horário de exibição da novela é inapropriado para quem assiste. Fernando de Almeida Martins, procurador da República, tem toda uma explicação para tal ação contra a emissora carioca.

Elenco da novela Belíssima. (foto: Reprodução)

“Ao não se permitir a censura de conteúdo, a Constituição da República permite ao poder público criar mecanismos para informar ao público a natureza dos espetáculos, separando-os por faixa-etárias e indicando horários para exibição”, argumenta o procurador. O jurídico da Globo já está em ação.

O fato é quase o mesmo que aconteceu com Deus Salve o Rei, novela das sete, que foi reclassificada só quando chegou ao fim.

Nova Reprise

Sucesso de Walcyr Carrasco na Globo, a novela O Cravo e a Rosa terá nova reprise em 2019, quase seis anos depois de sua última exibição.

Exibida originalmente entre 26 de junho de 2000 e 09 de março de 2001, O Cravo e a Rosa será reprisada mais uma vez, agora pelo Canal Viva, a partir de março do próximo ano. “Um casamento arranjado e muitas louças quebradas. Relembre momentos como esses de O Cravo e a Rosa, que chega ao VIVA em março de 2019”, diz o anúncio da emissora em publicação patrocinada nas redes sociais, confirmando a reexibição.

Fonte: OTVFOCO

Comentários

comentários

Deixe seu comentário