Justiça rejeita pedido e confirma depoimento de Lula a Moro amanhã (10)

Depoimento de Lula está mantido pra amanhã (10)/Foto: Getty Images

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) decidiu, hoje (09), manter a data do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que acontecerá amanhã (10), em Curitiba. A decisão foi tomada pelo juiz federal Nivaldo Brunoni, que negou o pedido de habeas corpus impetrado pelos advogados do petista.
A defesa de Lula havia requerido a suspensão da audiência para que fosse possível analisar as cerca de 100 páginas em documentos que a Petrobras anexou ao processo. O advogado Cristiano Zanin Martins alegou cerceamento de defesa por “não haver viabilidade material de análise dessa documentação antes do interrogatório”.


Depoimento de Lula está mantido pra amanhã (10)/Foto: Getty Images

A argumentação de Martins foi negada por Brunoni, que ressaltou que a juntada de documentos por parte da Petrobras foi requerida pela própria defesa do ex-presidente. O juiz relator também negou o pedido de que a tramitação do processo fosse suspensa até que os advogados de Lula pudessem analisar a documentação.

“Foge do razoável a defesa pretender o sobrestamento da ação penal até a aferição da integralidade da documentação por ela própria solicitada, quando a inicial acusatória está suficientemente instruída”, diz o despacho de Brunoni.

A audiência de amanhã marcará o primeiro encontro presencial de Lula com o juiz federal Sergio Moro. O petista será interrogado na condição de réu da ação penal a que responde no âmbito da Operação Lava Jato.(Terra/Agência Brasil)

Artigo anteriorProfissionais da saúde já participaram de 1,5 mil horas de capacitação
Próximo artigoDupla morre após suposto assalto em mercadinho no bairro Jorge Teixeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui