Justiça do Trabalho/AM promove acordo inédito entre a CEF e funcionários

Justiça do Trabalho reunida com as partes/Foto: Divulgação
Justiça do Trabalho reunida com as partes/Foto: Divulgação
Justiça do Trabalho reunida com as partes/Foto: Divulgação

Dezenas de funcionários e ex-funcionários da Caixa Econômica Federal, foram beneficiados por um inédito acordo trabalhista promovido no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima).

Ao todo, foram homologados acordos em 169 processos trabalhistas que somam mais de R$ 40 milhões de reais em indenizações. Os processos tramitavam há mais de 10 anos na Justiça do Trabalho e discutiam os expurgos inflacionários do Plano Collor.


As audiências de conciliação foram conduzidas pelo juiz do trabalho Sandro Nahmias, que ressaltou a importância da realização do acordo para por fim ao litígio que já tramitava há muitos anos na Justiça. “O diálogo e a concordância entre as partes foi fundamental para firmamos esse acordo, que já se configura como o maior acordo trabalhista firmado pela Caixa Econômica no Brasil. Assim, chegamos ao final da prestação jurisdicional, com a satisfação das partes em ver a situação resolvida, e também do TRT em ter os números de seus processos em tramitação reduzidos”, destacou.

O advogado dos funcionários da Caixa Econômica, Alberto Dantas, também comemorou a homologação do acordo. “Esse processo envolve a vida de 169 pessoas numa ação que já vem há muitos anos na justiça e, finalmente, conseguimos chegar a um consenso. É uma grande vitória”, disse.

Os acordos foram firmados no Núcleo de Apoio à Execução (NAE) do TRT em Manaus, durante a Semana Nacional da Execução, promovida entre os dias 22 e 26 de setembro. Durante a Semana, a Justiça do Trabalho promoveu por todo o Brasil um mutirão para solucionar processos que foram sentenciados, mas que se encontravam pendentes de pagamento – a chamada fase da execução.

Artigo anteriorOperação ‘Aliança 8’ deflagrada nesta sexta(26), faz várias prisões
Próximo artigoBancários rejeitam proposta e entram em greve no dia 30, terça-feira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui