Justificativa pelo e-título pode ser feita até 17h; eleitores relatam dificuldades

Foto: Recorte

A eleitora ou o eleitor ausente do seu domicílio eleitoral no dia e horário da eleição (das 8 às 17 horas) poderá apresentar justificativa para o primeiro, o segundo ou ambos os turnos, por meio de uma dessas opções:


aplicativo e-Título: baixe nas Plataformas Android e iOS;

formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral (formato PDF): apresente preenchido nas mesas receptoras de votos ou de justificativas instaladas para essa finalidade nos locais divulgados pelos Tribunais Regionais Eleitorais e pelos Cartórios Eleitorais (consulta a zonas eleitorais).

Não é necessário anexar documentos que comprovem o motivo da ausência quando a justificativa for apresentada no dia da eleição.

O histórico de justificativas eleitorais, contendo os respectivos pleitos em que a eleitora ou o eleitor estiveram ausentes, poderá ser consultado no aplicativo e-Título.

Diversos eleitores de diferentes regiões do Brasil relataram dificuldades ao tentar justificar o voto pelo aplicativo oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O sistema apresenta a mensagem: “Nossos canais de atendimento estão congestionados. Aguarde e tente novamente em instantes”.

O TSE informou que o aplicativo e-Título não apresenta instabilidade. “O grande número de acessos provocou uma fila virtual. Importante destacar que a justificativa pelo e-Título pode ser feita até às 17h”, destacou.

Artigo anteriorAnálise das disputas municipais de 2024 no Amazonas
Próximo artigoPrimeiro balanço do TRE-AM indica votação tranquila no Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui