Kit menstrual e o Crédito Rosa são entregues por Anderson Sousa no Rio Preto da Eva

Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (24), a Prefeitura de Rio Preto da Eva realizou a entrega do kit menstrual para as adolescentes, e os cheques do financiamento do programa Crédito Rosa, para as mulheres empreendedoras que tiveram seus cadastros aprovados.


O evento aconteceu no ginásio da Escola Municipal Menino Jesus, no Conjunto Sebastião Ferreira da Costa, e contou com a presença de autoridades locais e estaduais, como a deputada Alessandra Campêlo, e a secretária de Estado de Assistência Social (SEAS-AM), Kely Patrícia.

892 adolescentes das escolas municipais de Rio Preto da Eva receberam os kits do Programa Dignidade Menstrual, fruto da parceria entre a SEAS e a Secretaria de Educação e Desporto (SEDUC), do Governo do Amazonas.

Foto: Reprodução

O objetivo é minimizar a pobreza menstrual, problema que afeta principalmente as meninas de famílias de baixa renda.

“A falta de recursos para comprar um absorvente acontece principalmente entre as meninas do interior do Amazonas que frequentam a rede pública de ensino, por isso, elas fazem parte do público-alvo do programa”, disse Kely Patrícia, secretária da SEAS-AM.

“A gente sabe que tem famílias que não tem dinheiro para comprar absorventes, não tem dinheiro nem para comprar comida muitas das vezes, por isso o governo criou esse programa para dar dignidade a essas jovens, para que essas famílias tenham menos uma preocupação, porque as meninas já vão receber esses kits nas escolas”, frisou Alessandra Campêlo.

Também foram entregues os cheques do Programa Crédito Rosa. 11 mulheres empreendedoras do município tiveram seus financiamentos aprovados. São valores que variam de R$ 500 a R$ 21 mil, conforme análise de crédito da solicitante. O programa também da SEAS em parceira com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM), tem como objetivo estimular a autonomia e a emancipação da mulher empreendedora.

Foto: Reprodução

“Essas foram as primeiras mulheres beneficiadas no município, e tem muitas outras com cadastro em análise. Elas vão poder usar esse valor para fazer melhorias nos seus empreendimentos, aumentar suas produções, ganhar dinheiro e sustentar as suas famílias”, disse Anderson Sousa, prefeito de Rio Preto da Eva. “Nós agradecemos a parceria com o governador Wilson Lima, que não mede esforços para melhorar a vida do povo amazonense”, complementou ele.

Artigo anteriorComitê promove palestra gratuita sobre a PEC da impunidade a partidos políticos
Próximo artigoManaus irá promover ações para intensificar o combate à hipertensão arterial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui