

O atacante Miroslav Klose alcançou neste sábado uma marca histórica que pertencia apenas a Ronaldo. Até o jogo entre Alemanha e Gana, na Arena Castelão, pela Copa do Mundo de 2014, o ex-jogador era o único dono do título de maior goleador da história dos Mundiais, com 15 marcados. Assim que deixou o banco de reservas, aos 25min de jogo, o alemão mandou a bola para a rede, se igualou ao brasileiro e foi parar direto entre os assuntos mais comentados no mundo pelo Twitter. No Brasil, a expressão “chora, Ronaldo” ficou entre as mais citadas.
Em 1min de Copa, Klose iguala Ronaldo e chega a 15° gol
Parte dos brasileiros não poupou Ronaldo das críticas. “Se o Ronaldo tivesse ficado quietinho após sua aposentadoria, ainda seria uma unanimidade. Mas foi se aventurar na política…”, disse @Konstaann. “Klose entrou fuzilando. Só mandou mal no mortal da comemoração e caiu de bunda. Ronaldo chora. #GER”, publicou @AndreDea. “Ronaldo Fenômeno tem 15 letras. O Ronaldo tem 15 gols em Copas. Coincidência? Com certeza”, ironizou @JohnVFFC. “Chupa, Ronaldo b… Klose já se igualou e até o final da Copa vai passar sua frente na artilharia das Copas”, comemorou @DeleiSilva. “Chora, Ronaldo haha…Eu quero mais gols do Klose nesta Copa. #ChupaRonaldo”, postou @the_fariaa.
publicidade
Os defensores do Fenômeno também se manifestaram e rebateram os ataques. “Eu não torço para o Brasil desde 2006, mas nada apaga o que Pelé, Ronaldo, Romário fizeram. Menosprezar é burrice”, afirmou @guilhermegiorgi. “Klose pode fazer 56 gols, mas tem zero títulos mundiais. Dentro de campo Ronaldo foi infinitamente melhor”, argumentou @Lecortiz. “Comparar Klose com Ronaldo não tem como…Klose não jogou 5% do que o Ronaldo jogou em sua carreira”, defendeu @FAEL_VAISCCP. “Reclama de gente que torce contra o Brasil na Copa, mas tá falando ‘chupa’ pro Ronaldo”, disse @leonarrdofaria. “99% das pessoas que xingam Ronaldo hoje estavam comemorando o penta em 2002, com dois gols dele na final, aponta estudo”, ironizou @kaioesteves.