La Salle conquista Copa Aberta de Voleibol Feminino

A Copa Aberta Gilson Costa de Voleibol Feminino foi conquistada na noite desta quarta-feira, dia 8, pela tradicional equipe do La Salle, que venceu o Recanto da Criança por 3 sets a 0, na categoria Adulto. A final foi realizada no Ginásio Renné Monteiro, Constantino Nery, e ainda contou com a disputa do terceiro lugar, que ficou com a seleção infantojuvenil do Amazonas. A competição recebeu apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


Em ritmo avassalador, as meninas do La Salle não deram chances para o time do Recanto, montada com atletas de várias idades. A experiência em quadra fez o time vencer, com o placar apertado, nos dois primeiros sets, com parciais de 25/27, 25/23. No último set, o La Salle passou sem muitas dificuldades por 25/17.

“É sempre uma emoção ser campeão, essas meninas vem jogando comigo desde a idade escolar. É o meu segundo ano na equipe e já conquistamos outras categorias, mas essa é a primeira competição adulta que ganho. Foi uma disputa que mostrou as forças das equipes e para nos prepararmos para o Amazonense no mês de setembro”, destacou o treinador campeão, Alexandre Chaves.

Destaque da partida, a atacante de meio, Rochele Aparício, 21, era uma das atletas mais emocionadas com a conquista inédita na carreira.

“Estou muito feliz, pois é minha primeira conquista adulta. Jogamos juntas desde o ano passado, batemos na trave, fomos vice e esse ano foi muito bom ter conquistado o título. Algumas meninas são juvenis e ainda assim conseguimos vencer. Tivemos um início desatento, mas dominamos a partida”, comemorou a capitã do La Salle.

Não entrou
Com o segundo lugar garantido, o técnico do Recanto da Criança, Ângelo Nascimento, lamentou a derrota que foi creditada nos desfalques em quadra.

“O La Salle está de parabéns, nosso time não entrou. Faltou entrosamento, vivência. Tivemos três atletas infantojuvenil, tivemos desfalques e isso quebrou nosso esquema tático. Agora é nos preparar para os jogos escolares”, considerou o treinador.

Seleção infanto vence adulta
Na disputa do terceiro lugar, a Seleção Infantojuvenil do Amazonas venceu o Vôlei Amazonas por 3 a 1.

Homenagem
De acordo com o Presidente da Federação Amazonense de Voleibol, (FAV) Tadeu Picanço, a Copa homenageia o dirigente Gilson Costa que dedicou sua vida ao voleibol, e atualmente está afastado do esporte.

Copa Aberta de Voleibol Feminino/Fotos: Mauro Neto /Sejel
Copa Aberta de Voleibol Feminino/Fotos: Mauro Neto /Sejel
Artigo anteriorAos professores, migalhas. Aos políticos, privilégios – por Rodrigo Furtado
Próximo artigoIpaam e BPAmb apreenderam mais de mil metros cúbicos de madeira em Berurí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui