‘Laço Branco’ defende o fim da violência contra a mulher

Deputada Conceição Sampaio fala sopbre a Campanha/Foto: Alberto Cesar

Deputada Conceição Sampaio fala sopbre a Campanha/Foto: Alberto Cesar


A deputada estadual Conceição Sampaio (PP), juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Josué Neto (PSD), promovem a abertura da campanha do Laço Branco – Homens pelo fim da violência contra a Mulher, como parte importante da programação da campanha mundial dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

Na ocasião a Procuradora Especial da Mulher no Senado, Senadora Vanessa Grazziotin, lançará a campanha “Homem de Verdade não Bate em Mulher”, para destacar a participação dos homens no combate à violência contra as mulheres. A campanha é uma iniciativa do Banco Mundial em parceria com diversas entidades ligadas ao movimento feminista no Amazonas.

Na História

No dia 6 de dezembro de 1989, o estudante de origem argelina e franco-canadense Marc Lépine, declarou seu ódio contra as mulheres ao invadir armado uma classe de engenharia mecânica na Escola Politécnica de Montreal, Canadá, onde estudava. Mandou que os homens se retirassem e começou a gritar e a atirar contra as mulheres. Lépine continuou o massacre em outras partes da Faculdade, matou 14 mulheres e feriu outras 13.

Nascido com o nome de Gamil Gharbi, Lépine mudou seu nome em rebeldia contra o pai. Ele teria continuado o massacre, mas alguém no prédio acionou o alarme de incêndio, o que provocou correria. Para não ser apanhado vivo pela polícia, já acionada, o assassino apontou seu rifle contra a cabeça e acionou o gatilho.

Artigo anteriorALEAM agrega-se ao ‘Ano Paulo Freire’ e homenageia o Educador
Próximo artigoOmar desmente boatos de ‘racha’ com o seu vice José Melo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui