
Não foram suficientes as ações de repressão aos ladrões de ônibus, feitas pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Polícia Militar (PM) a pedido dos diretores do Sindicato dos Transportes Especial de Manaus (Sindespecial).
As mesmas quadrilhas continuam assaltando os micro-ônibus do Especial e do Urbanos em Manaus e aterrorizando motoristas e passageiros. Os ladrões tinham dado uma trégua, com o Sindespecial registrando mais de 20 dias sem assaltos.
Ontem (14) e hoje (15), no entanto, eles voltaram a aterrorizar as Rotas na Zona Leste, no bairro Jorge Teixeira.

Fim das comemorações
Uma semana depois de comemorar as ações da Polícia e dos órgãos de fiscalização, que conseguiram reduzir quase a Zero os assaltos nas rotas que transportam trabalhadores para o Distrito Industrial, eis que eles voltaram com força, nos mesmos lugares onde sempre assaltaram, sempre nas primeiras horas da manhã.
De acordo com relato de um dos motoristas da empresa TransSena Transportes, os ladrões abordaram o ônibus por volta das 04:30 horas e levaram todos os celulares e pertences dos passageiros.
O vice-presidente do Sindespecial, Gabriel Enock, passou as imagens ao Comando de Policiamento de Areao – CPA Leste, que deve investigar e prender a quadrilha (tatuada), que continua atuando nas rotas do Distrito Industrial.