Ladrões de cabos telefônicos são presos no momento do roubo

Raphael e Thiago presos roubando cabos/Foto: PC-Am
Raphael e Thiago presos roubando cabos/Foto: PC-Am
Raphael e Thiago presos roubando cabos/Foto: PC-Am

Uma equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), da Polícia Civil-AM, coordenada pelo delegado titular, Adriano Felix, prendeu na tarde na última quarta-feira (27), Raphael Evangelista Paular, de 22, e Tiago de Oliveira Souza,de 19 anos, na Avenida Jornalista Humberto Calderaro Filho, bairro Parque 10 de Novembro, na zona Centro-Sul da capital.
A dupla estava sendo investigada, há, aproximadamente, um mês, após policiais receberam denúncias de uma empresa de telefonia, informando sobre o furto de cabos. Segundo os denunciantes, o delito estava ocasionando um grande prejuízo tanto para a empresa, quanto para os usuários.


“Iniciamos os trabalhos em parceria com os próprios funcionários da empresa de telefonia. Eles instalaram um dispositivo nos cabos que acionaria um alarme todas as vezes em que fosse cortado. Na tarde de quarta-feira, conseguimos realizar o flagrante, exatamente, no momento em que eles estavam cortando três cabos”, informou o delegado Adriano Felix.

Ainda de acordo com a autoridade policial, durante as investigações os servidores souberam que cada cabo cortado deixava um prejuízo para 2.400 pessoas, incluindo usuários de telefone e internet. “O dano deixado por estes infratores é de aproximadamente meio milhão de reais. Só durante a ação desta quarta-feira, foram 7.200 pessoas prejudicadas, isso sem contar com o rombo dentro da empresa que precisa criar toda uma logística para restabelecer o serviço”, acrescentou.

Após furtarem os cabos, a dupla retirava o cobre de dentro e vendia. Raphael e Tiago foram conduzidos à Derfd, onde foram autuados por furto qualificado. Ao término dos procedimentos legais, ambos serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

Artigo anteriorLoretta Lynch será a primeira secretária de Justiça negra nos EUA
Próximo artigoTSE aplica multa de R$ 30 mil à coligação de Dilma nas eleições de 2014

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui