Ladrões de veículos e adulteradores de identificação presos, em Manaus

Armas, munições e documentos de veículos/Foto: PC
Ladrões
Ladrões Edvan e Daniel, presos, em flagrantes/Foto: PC
Armas, munições e documentos de veículos/Foto: PC
Armas, munições e documentos de veículos/Foto: PC

O 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), da PC/AM, realizou ação policial que resultou nas prisões, em flagrante, de Edvan Figueiredo de Souza, de 21, e Daniel de Oliveira Batista, de 23 anos. Com eles foram apreendidos veículos roubados, arma de fogo, material para adulteração de chassi, inclusive equipamentos de uso restrito da polícia.

O Delegado Titular do 13º DIP Marcelo Pilar, informou que as investigações iniciaram após denúncias anônimas na manhã de ontem (25), que na rua 12, do conjunto Vila Nova, bairro Santa Etelvina, na Zona Norte, havia um veículo estacionado sob atitude suspeita. A equipe de investigação então se dirigiu ao local, onde identificou que a placa do carro, modelo Fiat Strada, cor vermelha era clonada. A equipe da Polícia Civil montou campana e, por volta das 14h, notaram quando Edvan destravou e entrou no veículo. No mesmo instante, os Policiais Civis prenderam o alvo e apreenderam o automóvel.


Na Delegacia, o preso informou que Daniel havia lhe dado uma quantia em dinheiro para que ele fosse buscar o veículo no local. Edvan informou ainda o endereço dele e os policiais se dirigiram até um imóvel localizado na rua 219, conjunto Cidadão 7, bairro Nova Cidade, na mesma zona.

No local, onde residia Daniel, foram encontrados e apreendidos um carro modelo Hilux, cor prata e placa adulterada; uma motocicleta modelo Fazer, cor branca, placa NOU 2501, com restrição de roubo; um revólver calibre 38 de uso restrito e com numeração raspada; cinco munições intactas; três coletes balísticos com a insígnia da Polícia Militar; material para adulteração de chassi de veículos; além de documentos de carros e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), possivelmente falsificada. Daniel foi preso e uma adolescente de 17 anos, identificada como sua namorada foi apreendida. O proprietário da motocicleta foi localizado e chamado até a delegacia.

Ainda conforme o Delegado Marcelo Pilar, os dois homens presos são especialistas em adulterar identificação de veículos. “Não sabemos ainda a qual quadrilha eles pertencem, mas suspeitamos que não devem agir sozinhos. Os dois confirmaram que fazem esse tipo de serviço, no entanto, não apontaram o nome de outros possíveis envolvidos. A Polícia Civil continuará investigando a origem dos veículos apreendidos e dos outros materiais que são de uso restrito da polícia”, informou o delegado.

Edvan foi autuado por adulteração de sinal de veículo automotor e receptação (Artigo 311 e 180 do Código Penal Brasileiro, respectivamente). Daniel também foi autuado por adulteração de sinal de veículo automotor, e ainda por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Artigo 12 da Lei 10.862/03 do Estatuto do Desarmamento).

A adolescente foi encaminhada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) onde serão realizados os procedimentos legais, e os dois jovens serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde devem ficar à disposição da Justiça.

Artigo anteriorMinistro do STF libera auxílio-moradia a toda magistratura
Próximo artigoDia Mundial do Turismo comemorado com atividades voltadas para estudantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui