Lançador de Dardo do Amazonas foca no Mundial Sub-20 da modalidade

Amazonense Pedro Henrique Nunes/Foto: Mauro Neto

Após confirmar o favoritismo e conquistar a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Lançamento de Dardo Sub-23, em Porto Alegre (RS), no último fim de semana, o amazonense Pedro Henrique Nunes, 18, foca agora na preparação para o Mundial Sub-20 da modalidade, que acontecerá no próximo ano. Natural de Parintins (município a 534 quilômetros de Manaus), o atleta, que mora na Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, conta com o apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Com a medalha dourada no Brasileiro, Pedro Henrique encerrou as competições deste ano de forma excepcional. Ele já havia conquistado ouro no Sul-Americano Sub-20, que foi realizado na Guiana, e no Pan-Americano Sub-20, no Peru. “A conquista no Brasileiro já era esperada pelos resultados que vinha apresentando este ano, agora é focar nos treinos e melhorar minhas marcar para conseguir índice para o Mundial Sub-20, que ocorrerá em junho do próximo ano”, disse o atleta.


Amazonense Pedro Henrique Nunes/Foto: Mauro Neto

Para Margareth Bahia, técnica do atleta, o ouro no Brasileiro foi mais uma etapa de um ano excelente, que Pedro fez, mesmo não conseguindo atingir sua melhor marca. Ainda segundo a treinadora, o atleta já começou sua preparação para 2018, para conseguir índices para o Mundial Sub-20. “Pedro é uma grande esperança para o atletismo do Amazonas, dando possibilidades de treinamento, provavelmente, veremos grandes resultados dele. Porém, temos que ir com calma, pois é um atleta muito jovem e possui pouco treinamento”.

Para a secretária Janaina Chagas, Pedro Henrique é exemplo de dedicação e perseverança. “Pedro é um jovem guerreiro e fico muito feliz em saber que ele é da nossa terra, do nosso Estado. O parabenizo por esse ano espetacular e aproveito para dizer que ele pode continuar contando com o apoio do Governo do Amazonas no próximo ano”, afirmou a titular da Sejel.

 

Artigo anteriorCoordenador do Ibama explica conflito com garimpeiros na Amazônia
Próximo artigoWilker Barreto recebe medalha do Mérito Empresarial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui