
Neste sábado (12/10), das 17h às 21h, o Largo São Sebastião, em Manaus, será palco de uma festa de Dia das Crianças, encerrando uma semana de atividades promocionais. O evento inclui a Biblioteca Volante do projeto Mania de Ler, com um acervo de obras infantis e infantojuvenis.
O projeto Mãos que Falam, da escritora e intérprete de Libras Fabiana Ferreira, oferecerá um workshop de Libras para crianças a partir de 6 anos, ensinando a Língua Brasileira de Sinais de forma lúdica, através de jogos e brincadeiras.

Haverá shows musicais, incluindo “Criança Feliz, Feliz a Cantar”, com Manuel Passos, e a banda infantil Di Bubuia, liderada por Milena Di Castro.
A Semana das Crianças, que começou na quarta-feira, trouxe escritórios, cinema, brincadeiras e música em diversos espaços culturais, valorizando a arte e promovendo o resgate de brincadeiras populares. A programação visa oferecer uma experiência inclusiva, abrangendo crianças conectadas à tecnologia e também crianças com deficiência.