Laudo Pericial atesta que caçamba do acidente trafegava em alta velocidade

Peritos do IC examinam veículos acidentados/Foto: Divulgação
Peritos do IC examinam veículos acidentados/Foto: Divulgação
Peritos do IC examinam veículos acidentados/Foto: Divulgação

Os peritos do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil do Amazonas Najara de Assis e Adisson de Jesus, responsáveis pela perícia técnica que vai apontar as causas do acidente envolvendo uma caçamba e um micro-ônibus, ocorrido na última sexta-feira (28), por volta das 20h, na avenida Djalma Batista, e que  fez 15 vítimas fatais, informaram que o laudo preliminar apontou que o  caminhão trafegava entre 80 e 90 km/h no momento do fato.
De acordo com Najara, além do disco de tacógrafo (equipamento que aponta a velocidade do veículo no momento do acidente), as avarias do automóvel, a dinâmica do abalroamento e um levantamento da via estão sendo verificados para responder todas as dúvidas que o local do acidente possa ter deixado e, com isso, apresentar um laudo conclusivo e definitivo. O teste de alcoolemia do material biológico do motorista do caminhão também foi providenciado.


Segundo os especialistas, a previsão é de que o laudo definitivo fique pronto em no máximo trinta dias. “Estamos colhendo todas as evidências para produzirmos o laudo conclusivo desse acidente e apontar todas as causas que culminaram nessa tragédia”, relatou o perito Adisson de Jesus.

O Delegado Titular da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT), Luiz Humberto Monteiro, ouviu na manhã desta quarta-feira (2) o depoimento de Raimundo Nogueira dos Santos, 46, passageiro da caçamba envolvida no acidente. Na ocasião, ele afirmou que antes de colidir com o micro-ônibus, o caminhão bateu no canteiro central da avenida Djalma Batista e que neste momento ele foi projetado contra o vidro para-brisa do veículo, movimento que o fez bater a cabeça, deixando-o desacordado até momentos antes de ser socorrido.

Artigo anteriorNejmi Aziz não terá ‘impecílio’ jurídico para formar chapa como vice de Melo
Próximo artigoLideranças indígenas de São Gabriel usam tribuna da ALEAM para expor dificuldades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui