Laura Abreu mais uma que se junta ao ‘Elas Cantam Samba’

Laura Abreu(Preto), com Fátima(E), e Cynara Nery(D)
Laura Abreu (C), incorpora-se ao "Elas cantam samba"/Foto: Divulgação
Laura Abreu (C), Fátima (E), Márcia(C) e Cynara(D)Foto: Divulgação
Laura Abreu(Preto), com Fátima(E),  e Cynara Nery(D)
Laura Abreu(Preto), com Márcia (E),, Cynara (C) e Fátima (D)

O projeto Elas Cantam Samba que acontece hoje (30), no Buteko da Piscina, terá como convidada especial Laura Abreu, e a participação de   Márcia Siqueira, Cinara Nery, Lucilene Castro e Fátima Silva, num show a partir das 20h30, com couvert a R$ 25 (por pessoa).
Elas cantam sambam tem pouco mais de dois anos e já realizaram mais de 15 apresentações na cidade. Para esta edição a convidada será a cantora Laura Abreu que tem uma longa trajetória com o estilo musical.


No repertório, as cantoras irão interpretar músicas como, “Não Deixe o Samba Morrer” (Edson Conceição e Aluísio), “Deixe a Vida Me Levar”, “O Canto da Sereia”, “Verdade” (Zeca Pagodinho), “Diário de Um Boêmio” e “Pandeiro é Meu Nome” (Chico da Silva), “O meu lugar” e “Ogum” (Arlindo Cruz), “Conto de Areia” (Toninho Nascimento e Romildo) e “Cantos das Três Raças” (Paulo Cesar Pinheiro e Mauro Duarte), imortalizadas na voz de Clara Nunes, entre muitas outras que vão dos clássicos aos contemporâneos do samba.

Em seguida, Laura Abreu assume o microfone para uma apresentação especial, onde ela canta músicas de Maria Rita, Mart´nália, Roberta Sá, Caymi, Chico Buarque, João Nogueira, entre outros, mas com uma roupagem altamente feminina e novos arranjos. Além de composições do grupo Ases do Pagode onde seu pai foi um dos idealizadores.

Histórico do show

A proposta do ‘Elas Cantam Samba’ surgiu após a participação de Cinara, Lucilene e Márcia no pré-show da gravação do DVD do grupo Ases do Pagode, no final de 2012. A união deu tão certo que o trio decidiu estender o projeto e convidar Fátima Silva que é conhecida na noite amazonense por sua interpretação no estilo.

Márcia Siqueira conta que não sabe ao certo quantas apresentações já foram realizadas, mas enumera algumas participações especiais que passaram pelo projeto. “Chico da Silva, Júnior Rodrigues, Wilsinho de Cima, o grupo Fino do Samba, Zezinho Côrrea, Fidel Graça, Assis Almeida, Cileno, Dandara Menezes e Paulo Onça”, lembra a cantora.

A diva também conta que para 2015, elas estão trabalhando no projeto que dará origem a um CD e um DVD. Segundo Márcia, o disco vem com sambas-enredos que foram sucessos no grupo especial das escolas manauaras e algumas regravações de cantores consagrados nacionalmente.

Artigo anteriorSenador Valadares (PSB) retira candidatura à presidência do Senado
Próximo artigoOmar Aziz será empossado no cargo de senador, em Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui