Legislativo de cabeça erguida em seu novo ciclo de poder

Com algumas exceções, os deputados estaduais do Amazonas, buscam a sua autonomia e independência.

Apenas uma pequena parte da mídia, entendeu o que presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), David Almeida, quis dizer ao dar início a um novo ciclo nas relações entre poderes no Amazonas.


Ao defender, corajosamente, as prerrogativas do legislativo, David Almeida adotou uma postura fundamental de equilíbrio democrático, dando a oportunidade da Assembleia ter a importância que precisa no cenário político local.

Em seu primeiro dia no retorno a presidência da ALEAM, Davi Almeida fez um discurso, ao mesmo tempo duro, mas conciliador. Em outras palavras, ele quis dizer que o Poder Legislativo vai voltar a ter força e independência que sempre o nortearam aquela Casa.

Com algumas exceções, os deputados estaduais do Amazonas, buscam a sua autonomia e independência.

A postura do presidente, garantem fontes internas da ALEAM, será diferente de outras épocas em que a Assembléia era praticamente subserviente e, parte de seus deputados, massa de manobra do poder executivo.

Houve casos, por exemplo, em que a bancada de oposição era quase nula ou simplesmente não existia e quem praticamente ditava as regras no Legislativo era o executivo. Convenhamos: que independência é essa?

Essa mudança de postura e busca pela força e independência já está ocorrendo com o bom trabalho já desenvolvido pelos deputados na ALEAM, onde despontam parlamentares como o próprio presidente David Almeida, além de Abdalla Fraxe, Ricardo Nicolau, Alessandra Campello e outros mais experientes como Serafim Corrêa e Sabba Reis. “São parlamentares valorosos que estão ajudando a ter um poder legislativo forte e independente”, afirma o presidente.

Esse novo momento, independente, de qualquer verniz ideológico e partidário, é fundamental para que o Amazonas saia desse estado letárgico e arrasado. Na prática, um Estado de apenas uma cidade, com uma Manaus sufocada e outros 61 municípios agonizando, há anos.

Artigo anteriorIpem-AM recebe alunos de Escola pública para visita técnica
Próximo artigo‘JackWeen’ terá premiação para melhores fantasias da noite, nesta sexta (13)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui