Lei do Bombeiro Civil leva fiscalização a Casas Noturnas, em Manaus

Fiscalização em casas noturnas, em Manaus/Foto: Divulgação
Fiscalização em casas noturnas, em Manaus/Foto: Divulgação
Fiscalização em casas noturnas, em Manaus/Foto: Divulgação

Foi realizada, nos dias 9, 10 e 11 de abril, blitz em casas noturnas e shoppings centers de Manaus, a cargo do Departamento de Defesa do Consumidor Municipal, com objetivo de fiscalizar o cumprimento da Lei Municipal 392/2014, que determina a obrigatoriedade desses estabelecimentos terem em seus quadros bombeiro civil.
Nos três dias de ação foram fiscalizadas nove locais, dentre casas noturnas e shoppings centers, com todos recebendo auto de constatação com o prazo de dez dias para justificar a ausência do profissional à Ouvidoria Municipal.


A Lei Municipal 392/2014 estabelece que os espaços com capacidade física para receber de 100 a 250 frequentadores, necessitam ter pelo menos um bombeiro civil contratado pela casa e/ou espaço fechado, ou ainda que os proprietários desses estabelecimentos cumpram a proporção mínima de um bombeiro para cada 250 pessoas no estabelecimento fechado. O profissional deverá estar devidamente qualificado, capacitado e treinado para realizar manutenção preventiva.

“O Procon Manaus está dando auto de constatação para que tais espaços cumpram o que tange a lei e tenham em seu quadro funcional o profissional legalizado para atuar. Esse primeiro momento é de orientação, mas a multa é de 3 mil UFMs. Em caso de reincidência, esse valor será dobrado”, explicou o ouvidor do Município, Alessandro Cohen.

A fiscalização contou com o apoio da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (Comdec-CMM), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e o Sindicato dos Bombeiros Civis.

Artigo anteriorPA: moradores protestam por obra em rua histórica ( Félix Rocque)
Próximo artigoPolícia Civil do AM promove eventos em comemoração ao ‘Dia do Policial’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui