Início Esportes Levantamento de Peso reuniu atletas de vários Estados, em Manaus

Levantamento de Peso reuniu atletas de vários Estados, em Manaus

Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Em uma manhã de força pura, atletas amazonenses, do Pará, Roraima e Brasília, colocaram toda as suas técnicas levantando muito peso e mostrando alto nível no esporte, que ganha cada vez mais espaço na região no 1º Amazon Open de Levantamento de Peso realizado pela Federação Amazonense de Levantamento de Peso Olímpico (LPO), sábado (28), na Academia da Vila Olímpica de Manaus, Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). “Desde os Jogos Olímpicos de 2016, a modalidade de Levantamento de Peso Olímpico tem tido um crescimento notório com destaque para o nosso Estado, pois estamos entre os três melhores do Brasil, o que tem atraído vários atletas. Neste evento, por exemplo, até um atleta da Venezuela veio competir, o que reforça ainda mais o crescimento da modalidade no nosso Amazonas”, comentou o presidente da federação, Professor Ventilari.

Foto: Divulgação

Na categoria até 86 quilos, que tem atletas de alto nível, o amazonense Francinei Silva, (26) foi o campeão. De acordo com ele, essa categoria é difícil, mas mesmo assim ele conseguiu alcançar o objetivo.
“O objetivo que eu almejava, eu alcancei, graças a Deus. Fiz um bom resultado ficando em primeiro lugar”, disse o atleta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui