Lewis Hamilton vence o GP da Hungria e assume liderança

Foto: Reprodução/[email protected]

De ponta a ponta, Lewis Hamilton venceu com tranquilidade o GP da Hungria. Terceira etapa da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1, neste domingo (19). O hexacampeão do mundo sobrou desde a largada, não deu a menor chance para os adversários. A exibição  foi perfeita com direito a volta mais rápida e ponto extra. Nem mesmo a chuva que deixou a prova muito movimentada e cheia de disputas atrapalhou o piloto da Mercedes. Alcançando assim o triunfo 86 na carreira e está a 5 de igualar o recorde de Michael Schumacher. Foi também a oitava vitória de Hamilton na Hungria.

Destaque também para Max Verstappen. Depois de um sábado complicado em que marcou somente a sétima posição do grid, o holandês vivenciou um drama na volta de saída dos boxes neste domingo. Com o asfalto úmido, consequência da chuva horas antes do início da prova, o piloto cometeu um erro e chegou a bater o carro na barreira de pneus, danificando a asa dianteira do RB16. Após muito trabalho dos mecânicos, a Red Bull conseguiu alinhar o carro para a largada e permitiu ao holandês uma boa corrida e ir para o pódio na segunda colocação.

Max conseguiu o feito de segurar Bottas no fim da corrida e, após suportar muita pressão, deixou o finlandês na terceira posição.

Fonte: GP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui