Lideranças da Igreja Católica elaboram carta de apoio a Lula

Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo da prelazia do Marajó (PA) e presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam-Brasil) - Foto: Recorte

No último dia 11, lideranças da Igreja Católica entregaram ao governo eleito uma carta, com propostas de atenção em políticas públicas que atendam a realidade da Amazônia. O foco é sugerir apoio ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.


A Igreja Católica reforça a esperança para o diálogo nas questões emergentes da bibliodiversidade e preservação do meio ambiente. “Confiamos no seu governo como aliado à emergência deste território como prioridade nacional, sem descuidar do protagonismo dos povos amazônidas”.

No documento, a Igreja Católica reforça que desde 2017 testemunha as ameaças à integridade da floresta amazônica e a todas as formas de vida que a habitam e diz confiar no governo eleito como aliado à emergência deste território como prioridade nacional, sem descuidar do protagonismo dos povos amazônidas no novo projeto de país que sua eleição nos anuncia.

“Por isso, acolhemos com muita esperança a ideia de uma Secretaria de Coordenação de Políticas para a Amazônia, vinculada à Presidência da República, como espaço para o diálogo sobre os amplos aspectos sociais, institucionais e políticos, que impedem às ações governamentais chegarem à Amazônia de forma sustentável e transformadora”, diz trecho da carta assinada pelo Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo da prelazia do Marajó (PA) e presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam-Brasil).

Carta com propostas

[pdf-embedder url=”https://correiodaamazonia.com/wp-content/uploads/2022/11/Carta-Presidente-Lula.pdf” title=”Carta – Presidente Lula”]

Artigo anteriorMais de 1 bilhão de jovens podem ter perda auditiva nos próximos anos
Próximo artigoBriga entre militares da FAB termina em morte dentro do Ministério da Defesa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui