Lideranças da pesca apresentam o avanço do setor pesqueiro do Amazonas

Foto: Divulgação

Lideranças da pesca artesanal apresentam pautas de reivindicações ao governo estadual na reunião realizada hoje, terça-feira (09), com o Secretário da SEPROR, Petrucio Júnior, e o
Secretário Ajunto Executivo de Pesca e Aquicultura , Leocy Cutrim.

Para o presidente do SINDPESCA, Ronildo Palmere, “há muito tempo o governo não olhava para o setor primário, agora o setor da pesca está sendo visto pelo governo Wilson Lima, as propostas e projetos para o setor pesqueiro serão muito bem vindos para atender a Pesca Artesanal, para uma melhor qualidade de vida para nossa gente que vive no interior”.

Foto: Divulgação

Na pauta da pesca artesanal destaca-se que o SINDPESCA AM quer fortalecer o setor da Pesca no Estado buscando aumentar a oferta de alimentos saudáveis para o estado e país, que cresce e amplia sua capacidade de consumo. Quer gerar mais empregos e mais renda e colocar o Amazonas entre os maiores produtores nacionais de pescado.

Foto: Divulgação

Um dos pontos de comuns foi buscar revitalizar as infraestruturas de pesca existentes no Estado, como o Terminal Pesqueiro de Manaus e de outras estruturas, tais como: Frigorifico de Betânia, Entreposto de Parintins, Entreposto de Tabatinga, de Santo Antônio do Içá, das Salgadeiras de Maraã e Fonte Boa . E estudar a possibilidade de fazer Chamada Pública para que as entidades de pesca façam gestão dessas estruturas.

Foto: Divulgação

Lideranças da Pesca Artesanal confirmam presença no lançamento do Plano Safra 2019/2020, dia 17/7 no Centro de Convenções Vasco Vasques @ Sepror – Secretaria de Estado da Produção Rural

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui