PUBLICIDADE
Início Amazonas Linha de ônibus é ampliada para atender moradores do Cidadão Manauara 2

Linha de ônibus é ampliada para atender moradores do Cidadão Manauara 2

Foto: Divulgação / Implurb

Para atender com melhor qualidade os atuais e futuros moradores do Cidadão Manauara 2, etapas A e B, localizado na rua Apuiuna, 354, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, a Prefeitura de Manaus passa a estender até o residencial uma linha do transporte coletivo, a A307, da empresa Vegas, em circulação no novo itinerário desde esta quarta-feira, 4/8.

O novo itinerário atende um pedido feito pela Vice-presidência de Habitação e Regularização Fundiária, dentro do Plano de Trabalho Social e do Grupo Institucional do Poder Público (GIPP), para beneficiar um total de mil famílias do conjunto.

PUBLICIDADE

Na etapa A, são 500 unidades habitacionais e na etapa B, que será entregue este mês, são mais 500 apartamentos.

Foto: Divulgação / Implurb

A linha A307 faz a rota Santa Etelvina até a estação Santos Dumont, seguindo normal até a rua Santa Etelvina, rua Samambaia, rua Mata Mata, rua Paxiúba, conjunto Manauara 2, rua Nossa Senhora de Fátima, e daí seguindo o itinerário normal até a Amadeu Teixeira. O pedido foi feito junto ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Para tirar as dúvidas em relação às mudanças nos itinerários e demais demanda em relação ao transporte coletivo, o órgão de trânsito e transporte disponibiliza as linhas telefônicas para os usuários: (92) 3632-2784 / 3653-2486 / 118, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Foto: Divulgação / Implurb

Residencial

Com 23.981,39 metros quadrados de área construída, o residencial multifamiliar de interesse social Cidadão Manauara 2 terá sua inauguração pelo prefeito de Manaus, David Almeida, junto ao presidente da República, Jair Bolsonaro, com previsão para o mês de setembro.

Os 500 apartamentos fazem parte do programa habitacional da Prefeitura de Manaus e integram o programa federal “Casa Verde e Amarela” (antigo “Minha Casa Minha Vida”), com financiamento pela Caixa Econômica Federal.

São 25 blocos residenciais padrão e adaptáveis para Pessoas com Deficiência (PcDs), com cinco pavimentos em cada bloco (térreo e quatro andares).

Cada apartamento tem sala de estar e jantar, dois quartos, hall, banho social adaptável, cozinha e área de serviço. Os equipamentos comunitários que compõem o conjunto incluem salão, clube social, copa/bar, banheiros, quadra poliesportiva, quadra de areia, dois playgrounds, área verde, área de preservação permanente e sistema viário, incluindo vagas de estacionamento para visitantes e moradores.

Os futuros moradores serão isentos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), como medida da gestão David Almeida, por lei municipal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo bloqueado!