
Cinco mil, duzentos e dezoito estudantes foram classificados para ingressar no Programa Bolsa Idiomas (PBI), este ano, cujo resultado da primeira chamada do edital 2016, foi divulgado na sexta-feira (19), os quais devem entregar a documentação exigida nos dias 25 e 26 deste mês para garantir a vaga.
A lista dos selecionados já está disponível para consulta, desde ontem, no site do programa Bolsa Idiomas e nas redes sociais da Prefeitura de Manaus.
De acordo com a organização, este ano mais de 12,2 mil estudantes se inscreveram para concorrer a uma das dez mil vagas ofertadas pelo programa.
A diretora-geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), Luiza Bessa Rebelo, informou que a prefeitura ofereceu mais de dez mil bolsas integrais (100%) e parciais (75% e 50%) em oito escolas de idiomas da cidade. De acordo com a Espi, as bolsas contemplam, além das mensalidades, a taxa de matrícula e material didático por todo o tempo de duração do benefício.
Este anos, entre as escolas que aderiram ao edital 2016 do Programa estão Yes Idiomas, Aslan, Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (ICBEU), My Way Idiomas e Inglês e Companhia. Além delas, também são parcerias as Instituições de Ensino Superior (IES) Nilton Lins, Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) e Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB), que também contam com cursos de línguas estrangeiras.
“Isso amplia a credibilidade do programa. Aqui tivemos a participação de representantes de escolas que estão desde a primeira edição do Bolsa . Todos eles acreditam no programa porque é gerenciado de uma maneira transparente, compartilhada entre as instituições e nós da prefeitura, então, eles passam a acreditar em nós e no poder público”, disse Bessa.
Documentação
De acordo com a diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, todos os estudantes contemplados devem comparecer à sede da unidade, na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Bloco D, Parque das Laranjeiras para entregar toda a documentação exigida nos dias 25 e 26 deste mês. Ela explicou que somente depois da certificação é que o aluno estará apto para fazer a matricula na escola escolhida.
“Para ele (estudante) ter efetivamente o benefício da bolsa, deve cumprir essa outra etapa. Então, a gente convoca todos os contemplados para que compareçam na quinta e na sexta-feira, de 08h00 às 17h00 na Escola do Serviço Público, porque já estaremos lá preparados para recebê-los”, informou a diretora.