Live-show ‘Natal Solidário’ é realizado no Teatro Amazonas

Evento contou com apresentações do sambista Uendel Pinheiro - Foto: Secom

Uma mistura de samba com solidariedade tomou conta do Teatro Amazonas na noite desta quarta-feira (02/12). O icônico cartão-postal amazonense foi o palco de uma live-show com o cantor Uendel Pinheiro.

A ação fez parte da campanha “Natal Solidário”, realizada pelo Governo do Amazonas e que neste ano tem como objetivo arrecadar recursos para a compra de kits de enxoval, que serão doados para mães de baixa renda em maternidades da rede estadual de saúde, na semana do Natal.

O evento contou com duas apresentações do sambista. A primeira, realizada às 19h, foi aberta ao público, que pôde conferir de perto um repertório variado que incluiu toadas, músicas natalinas e clássicos do samba.

Evento contou com apresentações do sambista Uendel Pinheiro – Foto: Secom

Em seguida, por volta das 21h, foi realizada uma segunda sessão exclusiva para convidados. Na ocasião, estiveram presentes o governador do Estado, Wilson Lima, e a primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima.

Atração da noite, Uendel Pinheiro agradeceu pelo convite para participar do projeto e destacou a importância da campanha solidária no momento atual.

Estiveram presentes o governador do Estado, Wilson Lima, e a primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima – Foto: Secom

Para o administrador Paulo Gilson Afonso, que acompanhou a apresentação das 19h, a campanha é um exemplo de que é possível unir cultura e solidariedade. Ele exaltou o Governo do Estado pela iniciativa.

Beneficiadas – De acordo com a secretária titular do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Kathelen Santos, a campanha deve beneficiar cerca de 1.200 mulheres espalhadas entre as sete maternidades da rede pública estadual de saúde na capital amazonense. As entregas acontecerão nos dias 24 e 25 de dezembro. Para a secretária, a população está abraçando a campanha.

Campanha – Coordenada pela primeira-dama Taiana Lima, junto ao FPS, a campanha “Natal Solidário” conta com a participação de todos os órgãos da administração direta e indireta do Governo do Estado, que receberão as doações e apoiarão a logística de entrega. Os interessados podem fazer as doações até o dia 15 de dezembro, nos pontos de coleta, nas sedes de órgãos do Governo.

O Teatro Amazonas, principal ponto turístico da capital, também receberá doações, por meio de sistema drive-thru, respeitando os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar contaminação por Covid-19. As entregas poderão ser feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui