Livro sobre prevenção da Covid-19 é distribuído gratuitamente no Brasil

“Manual de Controle e Prevenção da COVID-19”, escrito pelo Dr. Wenhong Zhang - Foto: Divulgação

A versão em português do “Manual de Controle e Prevenção da COVID-19, segundo o doutor Wenhong Zhang”, médico chinês especialista em doenças infecciosas e referência no tratamento do novo coronavírus, começou a ser distribuída gratuitamente pela internet em formato PDF.
O livro concentra informações importantes em um único material de forma compreensível para o público e apresenta detalhes de experiências e práticas bem-sucedidas no combate ao coronavírus na China. Com uma linguagem simples e uso de imagens, o livro explica sobre o novo coronavírus, quais são as fontes de infecção e transmissão, período de incubação, sintomas e tratamento, e quais os grupos risco.
O livro aborda também as formas de prevenção em casa, no período de quarentena, e orienta sobre o uso de máscara, luvas e óculos de proteção. O manual traz informações sobre a forma correta de lavar as mãos, cuidados ao pegar o elevador, uso de ar-condicionado, a higiene dos animais de estimação, e protocolo de contato próximo com pessoas infectadas. Esclarece ainda sobre desinfeção e higiene em casa; cuidados ao pegar transporte e frequentar locais públicos, e prevenção no ambiente de trabalho. Por fim, o livro aborda sobre cuidados com gestantes e crianças, e quando é necessário procurar ajuda em um hospital.
“Acredito que a publicação deste livro permitirá que mais brasileiros compreendam completamente as informações sobre prevenção de uma epidemia como a do novo coronavírus”, disse Tian Bin, do Grupo IEST Brasil, que coordenou a licença de direitos autorais do livro no Brasil, junto à Shanghai Science and Technology Press.
A distribuição gratuita do manual será feita nos formatos PDF, e-book e impresso, para que mais pessoas possam ter acesso. O e-book será disponibilizado para download pelos links https://bit.ly/2JsOP02 e https://www.livrariapolobooks.com.br/ebook-covid-19.
A publicação da versão em português é uma iniciativa do Grupo IEST Brasil, com o auxílio do Consulado Geral de São Paulo, a Fundação de Medicina Chinesa do Brasil e a editora brasileira POLOBOOKS. O projeto tem o patrocínio de empresas chinesas como o Banco da China (Brazil) Co., Ltd., a Associação Brasileira de Empresas Chinesas e o Conselho da China para a Promoção do Comércio Internacional no Brasil.
Cinco mil cópias serão distribuídas na Embaixada e Consulado da China no Brasil, nas unidades do Instituto Confúcio e órgãos e instituições de saúde. Tian Bin, que coordenou a publicação em português do livro, espera que o manual possa ser adotado pelas autoridades de saúde do Brasil e que tenha ampla disseminação. “É importante que os brasileiros aprendam como os chineses lidaram com o novo coronavírus”, disse.
O médico Wenhong Zhang ficou famoso na China devido à sua atuação no combate ao novo coronavírus, e o livro escrito por ele se tornou o livro mais traduzido no país, com relação à Covid-19. O médico é líder da Equipe Especializada de Tratamento da Pneumonia Causada por Covid-19, em Xangai, Diretor do Departamento de Infectologia do Hospital Huashan, afiliado à Universidade de Fudan, professor, orientador de doutorado. Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Xangai, foi professor visitante de pós-doutorado da Universidade de Hong Kong, Harvard Medical School e Chicago State University.
“O que o médico diz no livro faz muito sentido para combater coronavírus, de que o mais importante é que os cidadãos não sejam infectados e não transmitam para outras pessoas”, disse Tian. “Isso se resolve não por instituições de saúde, mas sim através de medidas adotadas por cada um de nós.”
A versão em PDF já está disponível para download na página do Facebook da China2Brazil, uma plataforma de notícias sobre a China no Brasil.
É possível baixar a versão em PDF clicando no link:
https://bit.ly/2JsOP02

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui