Lobo-guará é filmado dentro de shopping em Goiás

Lobo-guará é visto correndo por shopping em Jataí - Foto: Reprodução

Um lobo-guará foi filmado “passeando” em um shopping de Jataí, no sudoeste de Goiás. Alguns funcionários presenciaram o momento em que o animal passa correndo por um dos corredores do centro de compras durante a madrugada.

A cena inusitada foi registrada na quinta-feira (19). Câmeras de monitoramento do shopping também flagraram quando o animal entra pelo estacionamento.

Superintendente do centro de compras, Cícero Santana explicou que os funcionários iam chamar o Corpo de Bombeiros, mas que o animal foi embora muito rapidamente.

“A gente orientou nossa equipe na hora para que ligasse para os bombeiros para eles fazerem o resgate do animal e levá-lo ao seu habitat natural, mas, infelizmente, não deu tempo. Ele entrou e saiu como um raio de luz”, brincou.

Lobo-guará é visto correndo por shopping em Jataí – Foto: Reprodução

A bióloga Luana Borboleta analisou as imagens e confirmou que a trata-se de um lobo-guará aparentemente jovem.

A especialista alertou que, segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), a população da espécie está em declínio, mas o animal tem se mostrado capaz de se adaptar aos ambientes modificados pelo homem. Sendo assim, o maior canídeo da América do Sul, típico do Cerrado, é considerado “quase ameaçado” de extinção.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui