Lucilene Castro e Márcia Siqueira com ´outros sambas´ no Botequim

Lucilene e Marcia amanhã no Botequim/Foto: Divulgação

O Botequim, no Jardim da Roselle, na rua Barroso, está totalmente repaginado, com espaços mais requintados e dedicados a natureza e, neste fim de semana, sexta (28) e sábado (29), recebe as cantoras Lucilene Castro e Márcia Siqueira num encontro e muito samba, além de vários outros estilos da música popular brasileira, a partir das 22h00, com o couvert custando R$ 20 (por pessoa).


A noite ainda conta com o auxílio dos músicos Joabe e metre Gordinho dividem os instrumentos de percussão e Junior Rodrigues no cavaquinho, que ainda fará uma participação especial com suas composições de sucesso.

Além de revisitar canções tradicionais do estilo, elas vão cantar músicas que são sucessos nacionais e que foram regravadas no DVD “Elas Cantam Samba”, como: “O Show Tem que Continuar”, do grupo Coisa Nossa; Falsa Consideração, de Jorge Aragão; “Ex- Amor”, de Martinho da Vila e “Foi Bom te Ter”, muito conhecida nono repertório da banda Coisa Nossa.

Lucilene e Marcia amanhã no Botequim/Foto: Divulgação

Mas a noite ainda terá músicas e gente amazonense como, “Brasileira”, famosa canção de Lucinha Cabral, “Feitio de Paixão”, de Paulinho Carvalho e Paulo Onça, “Lamento”, de Miguel Faria, “Sentimento Doce”, de Chico da Silva e “Parti do Alto”, uma composição de Junior Rodrigues que cantará em parceria com as cantoras.

No repertório da noite, ainda haverá espaço para composições de Dona Ivone Lara, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e muitos outros. Segundo Lucilene Castro, o set list da apresentação pode ser alterado pelo público presente, elas vão atender aos pedidos do público. “Faremos uma noite de muita música e muito samba. A noite será de alegria e vamos atender as solicitações do público presente”, diz a cantora.

Duetos

Lucilene Castro e Márcia Siqueira têm carreiras consolidadas na cidade. Mas vez e outra elas se encontram no palco. Elas já participaram de diversos show como, “Caia Na Gandaia”, “Mas Podem Me Chamar de Chico” e até em show que rendeu gravações e CD e DVD “Elas Cantam Samba”.

Mas suas trajetórias são bem diferentes na música amazonense. Márcia Siqueira, por exemplo, tem uma larga experiência na MPB, porém passeia com facilidade nas toadas e é conhecida como a Rosa Vermelha do boi bumbá Garantido. Em sua carreira soma mais de 35 anos no palco e quatro discos gravados, sendo o seu mais recente chamado de Ritual.

Enquanto Lucilene Castro foi a primeira cantora a gravar um CD inteiro somente com toadas de boi-bumbá – o primeiro de sua carreira. Ela possui mais de 20 anos na estrada, já se apresentou em diversas cidades brasileiras e no exterior e é uma das mais atuantes artistas amazonenses, tendo participado de vários projetos de sucesso na cidade. Entre eles: “Maria, Maria”; “Mas podem me chamar de Chico”; “Elas cantam Samba”, este último com a gravação do CD/DVD marcada para deste ano março.

Novo espaço

O bar Botequim sempre manteve um programação ao vivo com estilo destinado a música popular brasileira, em especial a música produzida no Amazonas.

Agora com a repaginação, ele ganhou nova decoração e passou a funcionar no terraço e atualmente pode receber mais de 100 pessoas por noite com um cardápio de bebida e petiscos exclusivos.

O Botequim funciona no mesmo endereço apenas mudou de andar no passado e passou a funcionar em um novo espaço no mesmo prédio totalmente reformulado, mas mantendo a decoração contemporânea.

O espaço já recebeu mais de 100 atrações, além de regionais também passaram alguns cantores nacionais. Entre eles: Cinara Nery, Serginho Queiroz, Luinha Cabral, Zezinho Corrêa, Chico da Silva, Simone Ávila e também o ex-bbb André Gabeh e muitos outros. E também contabiliza mais de 20 mil clientes.

Artigo anterior“Reforma Frankenstein” amplia o déficit previdenciário em R$ 60 bilhões
Próximo artigoJustin Bieber atropela fotógrafo ao deixar igreja

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui