Luiz Andrade quer ser o ‘1º vereador voluntário de Manaus’ e manter o salário de motorista se eleito

Luiz Andrade (Rede), candidato a vereador em Manaus - foto: recorte

Candidato a vereador, Luiz Andrade (Rede), vem com uma proposta inédita caso ganhe as eleições no próximo dia 06 de outubro. Ele diz ter o propósito de ser o primeiro vereador da capital amazonense a exercer o cargo de forma voluntária.


Luiz Andrade garantiu que durante o seu mandato de 04 anos, pretende manter o mesmo salário de motorista, o mesmo que ele recebe atualmente. O restante, será revestido em cestas básica e distribuído à população carente de Manaus.

“Quero mostrar à população que é possível ser vereador sem receber altos salários. Se o povo elege um vereador, então é pra ele servir ao povo e à cidade e não para receber salários milionários como acontece hoje na Câmara Municipal de Manaus”, explica Luiz Andrade.

Vereador social

Ainda de acordo com Luiz Andrade, ele quer ser lembrado como um vereador social, com mandato a serviço do povo, que vai doar para as instituições de caridade a maior parte de seu salário de vereador.

Luiz Andrade quer ser o primeiro parlamentar de Manaus, que não terá salários integral de vereador durante 4 anos de mandato. “O vereador precisa se concentrar exclusivamente em legislar, fiscalizar, ouvir e servir à população”, afirma.

Militância sindical

Foi a militância no movimento sindical que modelou a trajetória política de Luiz Andrade, como também a sua forma de atuar nos movimentos sociais. Foi com essa experiências e a facilidade de dialogar com os seus pares, que ele se credenciou nestas eleições e hoje está na disputa pelo cargo de Vereador.

“Nós os trabalhadores acumulamos umas séries de prejuízos e a cada dia que passa a situação só piora. É primordial termos um representante no legislativo municipal de Manaus que defenda os anseios da sociedade e da categoria, na qual sou trabalhador”, pontuou.

Luiz Andrade (Rede), tem 47 anos é motorista carreteiro. Ele já trabalhou no transporte rodoviário, transporte especial e hoje é funcionário do transporte de cargas, no porto Chibatão.

Artigo anteriorGreenpeace Brasil afirma que 61,25% do fogo registrado em 2024 ocorreu em setembro
Próximo artigoAs mãos – por Flávio Lauria

2 COMENTÁRIOS

  1. Impossível acreditar nesses mentirosos a politica sempre foi uma mentira e hoje os políticos não tem vergonha e nem medo mentir na cara de pau por isso eu considero cada politico o câncer do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui