Lukas Matheus busca o bicampeonato europeu de Jiu-Jítsu, em Lisboa

Lukas tenta o bi europeu do Jiu-Jítsu/Foto: Mauro Neto

O jovem lutador Lukas Matheus, de 16 anos, Conhecido por conquistar títulos em campeonatos nacionais e internacionais, embarca no próximo dia 17 para Lisboa (POR) onde, no dia 22 de janeiro, defende o título de campeão europeu. Faixa azul da academia Ivaniel Oliveira/Checkmat, a competição é realizada pela principal confederação do mundo, a International Brazilian Jiu Jitsu (IBJJF).
Acostumado com treinos em alto nível, a fera da “arte suave” precisou reduzir o tempo de treino. Antes, com seis horas diárias, agora, na véspera da competição, os treinos passaram a ser apenas de duas horas.


“Eu tive uma pequena lesão no braço direito. Vai ser um desafio pra mim. Me preocupa, mas vai ser uma superação. Mesmo diante de tudo isso, estou confiante e sei que vou conseguir mais essa medalha para o Amazonas”, disse o lutador que conta com o patrocínio da Clínica de Fisioterapia Espaço Saúde Dom Pedro, Garcia Veículos, Moya Brand, Martha Falcão e Restaurante La Parrila.

Entretanto, lutar em meio as adversidades não é um bicho papão para a fera dos tatames amazonense. Em 2015, Lukas machucou o ombro dias antes do mundial no gi (sem kimono) na Califórnia. Mas mesmo assim a fera conquistou o ouro.

“Lutar lesionado já não mais novidade, mas é muito ruim. No mundial de 2015 senti o ombro dias antes, em um treino, mas acabei com a vitória. Tomara que em 2016 não seja diferente”, disse.

Apesar de chegar cinco dias antes da competição, Lukas disse que não vai conseguir treinar lá, porém vai procurar se poupar para o grande dia. “Mesmo não treinando, assim que chegar, quero fazer algumas corridas para não perder o rendimento físico”, finalizou.

Artigo anteriorÓrgãos de defesa do consumidor do AM montam estratégia contra os abusos
Próximo artigoSistema de Segurança do AM registra 10,8 mil prisões, segundo Sérgio Fontes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui