
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou uma nota em que lamenta a morte do jornalista Cid Moreira, aos 97 anos, nesta quinta-feira (3). “Uma das personalidades mais conhecidas da história do nosso jornalismo e da televisão”, disse o petista, acrescentando que “seu legado no jornalismo e na televisão brasileira sempre será lembrado”.
“Jornalista e radialista, Cid Moreira trabalhou em rádios e TVs antes de assumir a bancada do Jornal Nacional, onde trabalhou por décadas como seu principal apresentador. O rosto das notícias e do “boa noite” para milhões de brasileiros. De uma voz única, potente, o jornalista também fez muitas locuções, a mais famosa delas nas gravações da Bíblia Sagrada. Meus sentimentos aos familiares, amigos, colegas e admiradores de Cid Moreira”, diz o texto, assinado por Lula e divulgado pela Secretaria de Comunicação Social.
Moreira estava internado em um hospital em Petrópolis (RJ). A causa da morte foi falência múltipla de órgãos após quadro de pneumonia. O jornalista enfrentava problemas nos rins e fazia diálise com frequência.
Fonte: R7