Lula lamenta morte do presidente do Irã em acidente de helicóptero

Foto: Recorte

Nesta segunda-feira (20), o presidente Lula expressou seu pesar pela morte do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e do chanceler Houssein Amir Abdollahian. Eles estão entre as nove vítimas de um trágico acidente de helicóptero ocorrido ao norte do país no último domingo.


Lula utilizou o X, antigo Twitter, para compartilhar sua mensagem de condolências. “Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do presidente Ebrahim Raisi e do chanceler Houssein Amir Abdollahian. Meus sentimentos aos familiares das vítimas e ao povo iraniano por essas perdas irreparáveis”, escreveu o presidente brasileiro.

Em nota oficial, o Palácio do Itamaraty também manifestou sua consternação, estendendo aos familiares e ao povo iraniano os “mais sinceros sentimentos de solidariedade e pesar”. O comunicado ressaltou a proximidade entre os dois países, destacando a importância do Irã como o maior parceiro comercial do Brasil no Oriente Médio, com importações que atingem quase US$ 4,3 bilhões.

Lula e o presidente Raisi se reuniram em agosto do ano passado, em Joanesburgo, durante a cúpula dos BRICS, ocasião em que o Irã recebeu o convite oficial para integrar o grupo. A relação entre Brasil e Irã tem se fortalecido, refletindo a importância estratégica e econômica da parceria entre as duas nações.

Fonte: CNN Brasil

 

Artigo anteriorPC-AM divulga imagem de estelionatário que se passava por técnico de informática
Próximo artigoChuva deixa área alagada na Zona Leste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui