Lula prepara pacote para mês da mulher

Foto: Recorte

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mobilizou seus ministérios para que apresentem ações voltadas para a data. A ideia é dar um peso político ao dia.


Lula também pretende fazer uma grande cerimônia na quarta-feira, no Palácio do Planalto. De acordo com integrantes do governo, são mais de 25 ações, coordenadas pela ministra Cida Gonçalves (Mulheres).

Outras medidas serão lançadas ao longo do mês ou já foram anunciadas. Dentre as ações, está a proposta de criar o Dia Nacional Marielle Franco e a construção de Casas da Mulher Brasileira e oficinas de fabricação de absorventes em presídios femininos.

Além de as mulheres representarem mais da metade da população, há um componente político-eleitoral no incentivo a essas medidas. Durante as eleições, Lula foi beneficiado pela alta rejeição das mulheres contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Por isso, ele credita parte da sua vitória a essa fatia do eleitorado. Ele tem dado destaque a elas em seus discursos e quer aproveitar março para reforçar essa mensagem.

Artigo anteriorÔnibus perde a roda no Tarumã e carro é atingido por peça desgovernada
Próximo artigoSurfistas de elite da WSL homenageiam mulheres inspiradoras da história do esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui