Lula vai a Europa receber título de doutor honoris causa e celebrar Revolução dos Cravos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja nesta terça-feira (22) para Salamanca, na Espanha, onde receberá o título de doutor honoris causa da Universidade de Salamanca. Essa é a 27ª honraria do tipo que o ex-presidente recebe. O prêmio será entregue na próxima quarta-feira (23)


A instituição de ensino, que é reconhecida como Campus de Excelência Internacional, fundada em 1218, é uma das universidades mais antigas do mundo, e já concedeu o título de doutor honoris causa para o escritor José Saramago, o economista, eprêmio Nobel da Paz em 2006, Muhammad Yunus, e para o ex-presidente do Chile Ricardo Lagos, entre outros.

Lula recebe a homenagem pelo “impacto que teve a política educativa do seu Governo tanto no incremento da equidade social como na melhoria da eficiência, conseguidas mediante a valorização de todos os recursos intelectuais de que dispõe esse grande país amigo, especialmente dos provenientes dos setores sociais mais desfavorecidos”, de acordo com a resolução da Universidade.

Leia mais notícias no R7

Depois da cerimônia, o ex-presidente segue para Portugal, onde se reunirá com o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e com o presidente Aníbal Cavaco Silva. Na próxima sexta-feira (25), o ex-presidente participa da cerimônia de 50 anos da Revolução dos Cravos, com o tema: “O 25 de abril visto de fora”, no Museu Oriente.

A Revolução dos Cravos, que eclodiu em 25 de abril de 1974, foi o movimento que encerrou a ditadura em Portugal. Lula retorna para São Bernardo do Campo na própria sexta.

Artigo anteriorEduardo Campos defende maior independência do Banco Central
Próximo artigoSTF pode decidir nesta terça rumos da CPI da Petrobras no Congresso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui