Luta Olímpica conquista as duas primeiras medalhas de ouro para o Amazonas

Waldeci(Técnico), Bryan(Prata) e Cristian(ouro)/Foto: Antonio Barros
Waldeci(Técnico), Bryan(Prata) e Cristian(ouro)/Foto: Antonio Barros
Waldeci(Técnico), Bryan(Prata) e Cristian(ouro)e Marco Antonio(ouro)/Foto: Antonio Barros

O sábado (06), foi marcado por duas conquistas de duas medalhas de ouro e uma de prata na Luta Olímpica pela amazonenses, em Londrina (PR). Hoje, domingo, os lutadores e lutadoras da modalidade entram no tatame para defender as cores do Amazonas no naipe ‘por equipes’.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.


De acordo com o treinador da equipe, Waldeci Silva, a conquista dos dois ouros e um prata na competição nacional mostra a força do Amazonas para obter bons resultados no cenário nacional da luta olímpica.

“O governo vem investindo na base dos esportes olímpicos. A nossa equipe tem o apoio do Centro de Alto Rendimento do Amazonas (CTARA) e é isso que tem feito toda a diferença para o trabalho na luta olímpica. Agora é manter a concentração para vencermos no domingo”, disse o técnico.

Hoje (07), as meninas e os meninos da luta olímpica entram outra vez no tatame. Desta vez, vão disputar na categoria por equipes.

As lutas

Para conquistar o ouro, Marco Antônio Simões, 14, fez quatro lutas na categoria pesado (até 73kg). Sem grandes dificuldades, o atleta da Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida venceu e brilhou. Segundo ele, algo inesquecível.

“Vou levar essa medalha para sempre. Ralei muito”, desabafou Marco.

Já o lutador Cristina Leite, 13, oriundo do Jiu-Jítsu e representante da Escola Estadual Vicente Telles e que tem as raízes na Velha Serpa a conquista é a certeza de que fez a escolha certa.

“Sabia que o esporte que eu tinha que praticar era a Luta Olímpica. Então, aproveito para agradecer a todos de Itacoatiara e as pessoas que acreditam em mim”, falou.

Modalidades

O Amazonas tem atletas nas modalidades individuais (atletismo, badminton, gin. rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez) que disputam medalhas de 5 a 7 de setembro. E nas coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei) acontecem na segunda semana do mês, de 9 a 13.

Artigo anterior5 de Setembro – Elevação do Amazonas à Categoria de Província
Próximo artigoRede pública estadual do Amazonas supera metas do MEC, no Ideb

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui