Lutador amazonense de jiu-jitsu se torna vice-campeão mundial após superar AVC

Foto: Divulgação

Manaus – Sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ter como sequelas a perda da fala e de movimentos do corpo não foram suficientes para frear o lutador amazonense Adriano Gomes, 38, que se consagrou vice-campeão mundial de jiu-jitsu no Abu Dhabi World Pro Jiu-Jitsu Championship 2019, disputado no final de abril em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos – EAU).


Com mais de 20 anos de arte suave, Adriano é faixa preta e compete pela categoria pesadíssimo. Mas, há pelo menos sete anos ele precisou reaprender tudo para dar a volta por cima após sofrer um AVC e ter o lado direito do corpo paralisado, além de perder a fala.

Foto: Divulgação

 O paratleta amazonense fez duas lutas, vencendo a primeira por pontos e perdendo a segunda por pontos também no Abu Dhabi, que é considerado um dos principais campeonatos de jiu-jitsu do mundo.

Adriano se prepara para disputar agora o Campeonato Amazonense de Jiu-jitsu, além do 1º Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu para Paratletas, em Florianópolis (SC) e a seletiva para o Abu Dhabi de 2020, no Rio de Janeiro (RJ).

 

Artigo anteriorDefinida ordem de apresentação de grupos no 63º Festival Folclórico do Amazonas
Próximo artigoEUA suspendem voos para a Venezuela

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui