Lutador do UFC conhece projetos esportivos do Governo do Amazonas

Foto: Divulgação/Faar

O lutador do Ultimate Fighting Championship (UFC), Alan Patrick Nuguette, visitou a Arena da Amazônia nesta quinta-feira (02/09), onde conheceu de perto os investimentos e projetos esportivos do Governo do Amazonas, desenvolvidos por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). O peso-leve tratou sobre futuros incentivos com o diretor-presidente, Jorge Oliveira, e aproveitou para conhecer o campo do estádio com a garotada da América Norte Gold Team.

Para o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira, reuniões com atletas do nível de Alan Nuguette fortalecem as ações do Governo do Amazonas para fomentar novos campeões. “Para formar campeões é preciso incentivos. Reuniões como essa, com um atleta como o Nuguette, vêm para somar como estudo de caso aos investimentos que o Governo do Estado vem realizando no esporte amazonense”, apontou.

Foto: Divulgação/Faar

Nascido em Manaus, Nuguette ressaltou a alegria de voltar à Arena e disse estar surpreso com os atuais investimentos no esporte amazonense. “Eu já sabia que a estrutura da Arena era impecável. Com essa visita, esse trabalho que estamos alinhando, vamos mostrar o potencial do Amazonas para o mundo. Só parabenizar o governador Wilson pelo investimento no esporte. Com esse governo, daqui há 5, 10 anos, vamos ver mais amazonenses campeões olímpicos.”, afirmou o lutador.

Foto: Divulgação/Faar

Incentivo – Durante a visita, o peso-leve do UFC passou sua experiência e palavras de incentivo aos jovens lutadores que treinam na Academia Norte Gold Team. “Mais um excelente trabalho da Faar. Hoje, trouxe as crianças para conhecer o Alan Nuguette e a Arena. Tenho certeza que vai ficar na memória delas”, pontuou Erick Pereira, coordenador do projeto social desenvolvido na academia para crianças a partir dos seis anos de idade.

Foto: Divulgação/Faar

Faixa azul de jiu-jitsu, Ezequiel Serrão, 16 anos, mostrou-se emocionado por ter conhecido um competidor de renome internacional e o campo da Arena. “Ele demonstra que é gente como a gente. Foi uma honra. Uma experiência que vou levar para a vida toda. Incrível”, disse.

A visita de Alan Nuguette à Faar antecede a ida do lutador para São Paulo, onde treinará com Charles do Bronx, atual campeão peso leve do UFC, e ficará concentrado para sua próxima luta no dia 23 de outubro, que será em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui