Luz, Água e telefonia móvel, principais reclamações à Caranava do Consumidor

Vereador Álvaro Campelo, no Zumbi II/Foto: Moisés Nascimento
Vereador Álvaro Campelo, no Zumbi II/Foto: Moisés Nascimento
Vereador Álvaro Campelo, no Zumbi II/Foto: Moisés Nascimento

A primeira edição da Caravana do Consumidor de 2015, foi realizada com sucesso, no bairro Zumbi II, na Zona Leste, no último sábado (28), ratificando que é um eficaz instrumento para resolver, de forma rápida, as demandas de consumo da população de Manaus.
A maioria das pessoas teve suas reivindicações atendidas na hora. As demandas que não puderam ser resolvidas de imediato foram encaminhadas de imediato aos órgãos competentes.


Nesta edição, a principal reclamação esteve relacionada à conta de luz, mas, também, com as cobranças feitas pelas concessionárias de água e com a má prestação dos serviços de telefonia móvel em Manaus.

De acordo com o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (Comdec-CMM), vereador Álvaro Campelo (PP), a realização de mais um ano da Caravana do Consumidor é uma renovação do compromisso de garantir os direitos consumeristas da população que não possui em muitos casos, condições de procurar um órgão de defesa do consumidor para levar suas reclamações. “Pretendemos  levar informações necessárias para que as pessoas possam fazer valer seus direitos”, afirmou.

Para a autônoma Maria da Silva, 45, que veio tirar a segunda via da carteira de identidade, o atendimento foi bastante rápido. Ela destacou que ficou satisfeita por ter sua demanda foi solucionada.  “Estava sem tempo de ir ao PAC (Pronto Atendimento ao Consumidor) e agora resolvi meu problema”, frisou.

Adesão

Na edição deste sábado, a Caravana do Consumidor contou com adesão do Procon Municipal, da Ouvidoria Municipal, da Secretaria Municipal de Ação Social e Direitos Humanos (Semasdh), do Sine e da Marinha do Brasil.

A Caravana do Consumidor levou também cidadania ao oferecer serviços de orientação quanto a emissão da segunda via do RG (carteira de identidade), do CPF, encaminhamento para o primeiro emprego e o credenciamento do Bolsa Família.

Artigo anteriorAprovada PL que torna crime hediondo assassinar policiais em função
Próximo artigoUma análise sobre a atuação da Corregedoria Geral – por Odirlei Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui