

Um grupo de mulheres grávidas denunciou a suspensão do atendimento no Hospital Materno Infantil, em São Luís, hoje, quarta-feira (06). Segundo as mulheres, a informação de que não seriam atendidas foi repassada assim que elas chegaram para consulta de rotina, no hospital.
“Cheguei aqui hoje por recomendação do médico e eles mandaram a gente procurar um outro posto, porque eles não poderiam atender nenhuma das grávidas que estavam aqui”, conta a promotora de vendas Tânia Pacheco.
Uma funcionária da assessoria de comunicação da unidade foi até a portaria conversar com as pacientes. A dona de casa Maria de Lurdes garante que o problema é antigo. “Esse problema é desde o mês passado, porque mês passado eu vim trazer os meus exames, mas eles remarcaram para eu vir hoje para saber se eu vou ter normal ou vou ter cesárea”, explica.
O Hospital Universitário confirmou que houve uma orientação indevida às grávidas. Disse que a unidade passa por uma reestruturação no atendimento, mas que as mudanças vão ser gradativas. As mães de baixo risco, que já iniciaram o pré-natal estão com o atendimento garantido.