MA: Jurados absolvem acusado de matar a própria esposa, em São Luis

Advogado Aluzio Bispo, absolvido/Foto: Reprodução
Advogado
Advogado Aluizio Bispo, absolvido

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri de São Luís absolveu o advogado Aluizio Bispo Cruz, de 56 anos, acusado de assassinar a própria esposa, Elcy Cruz Santos Bispo, na noite do dia 10 de novembro de 2000. Os jurados concluíram não existir prova suficiente para a condenação.

Aluizio Bispo Cruz havia sido condenado a 30 anos de reclusão pelo júri popular em julho de 2012, mas recorreu da decisão ao Tribunal de Justiça do Maranhão e foi levado novamente a julgamento na última quinta-feira (23). A sessão foi realizada no auditório Desembargador Joaquim Filgueiras, no Fórum de São Luís. Dois filhos do casal foram ouvidos durante o júri e disseram acreditar na inocência do pai. Acompanharam a sessão a mãe e irmãos da vítima, além de familiares do acusado.


De acordo com o Ministério Público, no dia do crime o advogado passou parte do dia na companhia da vítima, indo com ela a diversos locais como agência dos correios, banco e a uma concessionária de veículos para comprar um carro. Ainda segundo a acusação, por volta das 21h30, o acusado teria estrangulado a vítima, por asfixia, colocado o corpo dentro de um carro e abandonado numa estrada vicinal da reserva florestal do Itapiracó, em São Luís.

O corpo de Elcy Cruz Santos Bispo foi encontrado durante a madrugada, com marcas de violência no pescoço e, de acordo com a denúncia, o motivo do assassinato seria ciúmes que Aluizio Bispo tinha da mulher, de quem estava separado legalmente, mas ainda mantinha relação afetiva. O casal tinha quatro filhos que moravam com a mãe.

Artigo anteriorA Classe C pode definir a eleição presidencial
Próximo artigoDelator da corrupção na Petrobras diz que pagou R$ 20 milhões ao caixa 2 de Campos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui