MA: segundo laudo as praias de São Luís estão impróprias para banho

Apesar de sinalizadas como impróprias banhistas continuam tomando banho no mar.
Apesar de sinalizadas como impróprias banhistas continuam tomando banho no mar.
Apesar de sinalizadas como impróprias banhistas continuam tomando banho no mar.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), informou que as praias de São Luís estão impróprias para banho. A informação foi divulgada em laudo emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) que monitorou o estado de balneabilidade no período de 05/04/2015 a 03/05/2015.
Foram coletadas 21 amostras de diferentes pontos das praias da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Olho d’Água, Praia do Meio e Araçagy.


 

O monitoramento obedece aos padrões fixados na Resolução CONAMA nº 274/00, segundo a qual, as águas das praias serão consideradas próprias, quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em cada uma das cinco semanas anteriores, e colhidas no mesmo local, houver no máximo 800 E.coli/ 100 mL (NMP – Número Mais Provável).

A SEMA tem a responsabilidade de apresentar o laudo que é realizado pela Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN/MA, e tem a obrigação de colocar as placas nos locais e divulgar nas mídias, para avisar a população.

As praias da capital estão sinalizadas com placas de advertência para os banhistas, possuindo a função de orienta-los sobre o estado que identifica os locais inapropriados. Mesmo com placas os banhistas se arriscam em entrar no mar, onde ficam expostos à contaminação e a pegar algum tipo de doença de pele.
(Imparcial)

Artigo anteriorVereador denuncia descarte ilegal de lixo hospitalar, em terreno de clínica
Próximo artigoBebê sobrevive após passar 8 dias enterrado vivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui