Mãe é obrigada a escolher qual dos gêmeos nasceria com vida

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma mãe com coração partido contou como ela teve que passar por uma difícil decisão para tentar salvar a vide de um de seus gêmeos durante sua gestação. Dwynwen Davies, de 30 anos, ficou arrasada quando descobriu durante um exame que uma de suas filhas, marta, tinha contraído uma síndrome.


Dwynwen teve a opção de fazer uma transfusão de sangue no útero, que poderia permitir que Marta sobrevivesse, mas, por outro lado, poderia causar a morte do irmão gêmeo, Cadi.

A mulher pensou muito, e decidiu não optar pela transfusão, rezando para que Marta sobrevivesse por um milagre. Mas infelizmente Marta morreu na semana 28 de gravidez. Cadi nasceu sete semanas depois, por cesariana.

“Eu não podia arriscar perder os dois bebês – eu tinha a esperança de que Marta iria sobreviver sem tratamento. Foi uma decisão terrível de se fazer, mas como os médicos aconselham contra uma transfusão, eu sabia que tinha feito o certo”, relatou Dwynwen.

Ela teve o parto dos dois bebês, mas apenas um deles pôde ir para casa. “Eu sou extremamente sortuda pois tenho Cadi, mas isso não impede meu luto ou alivia minha dor de perder um filho,” disse a mãe.

Dwynwen, de Lampeter, South Wales, contraiu uma síndrome na creche que ela trabalha. O Parvovírus B19, que ela pegou, pode causar anemia grave em bebês durante a gestação. Cadi tem agora seis meses de idade. 180 Graus

Artigo anteriorLG lança eletrodomésticos que ‘conversam’ com seus donos
Próximo artigoSuspeito de participar de linchamento de mulher é preso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui