
AMAZONAS | A Polícia Civil, (PC), prendeu mãe e padrasto de uma criança de apenas 4 anos, que sofreu violência sexual, no município de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus),
De acordo com informações repassadas pelo delegado Wellington Militão, o caso estava sendo investigado desde que a avó paterna levou a menina ao médico, onde foram identificados sinais de abuso sexual. A médica acionou imediatamente o Conselho Tutelar, que fez a denúncia à polícia. Com base nessa informação, o casal passou a ser investigado e a criança foi ouvida em um procedimento especializado, confirmando os relatos.
“Neste caso, os responsáveis são a mãe e o padrasto da vítima. A criança morava com a avó, que percebeu os sinais de abuso quando a criança retornava da casa da mãe e do padrasto. Ela foi submetida a um exame médico que confirmou as suspeitas”, explicou o delegado.
Devido à gravidade do caso, foi solicitada a prisão preventiva da mãe e do padrasto da criança. O pedido foi acatado pelo Poder Judiciário e cumprido ontem.