Maio Laranja: Igreja da Restauração realiza ação contra abuso infantil com apoio de psicólogas

Foto: Pedro Henrique

A igreja Ministério Internacional da Restauração – Setorial MIR Norte Leste, no bairro do Jorge Teixeira, realizou neste sábado (17/05), um encontro entre pais e filhos para tratar sobre a campanha ‘Maio Laranja’, que aborda sobre o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.


A programação contou com o apoio de psicólogas e de voluntários da área social da igreja. A abordagem envolveu atividades lúdicas para as crianças com o intuito de trazer sensibilização sobre o tema, além de uma roda de conversa com os pais sobre como prevenir, combater e denunciar casos.

Esse trabalho de sensibilização na igreja da Restauração soma-se aos demais projetos sociais que são realizados diariamente na região da zona leste da capital amazonense.

“Somos uma igreja que se preocupa com o bem-estar físico, social e espiritual das famílias. E temos a responsabilidade de trazer a sensibilização em torno de temas, como o Maio Laranja, para fortalecer a rede de proteção infantojuvenil”, disse o presidente da Igreja, Apóstolo Marcos Santos.

Foto: Pedro Henrique

Campanha

O Dia Nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes é celebrado neste dia 18 de Maio. O Maio Laranja surgiu em memória de Araceli Crespo, uma menina de oito anos vítima de um crime de violência sexual, em 1973, no Estado do Espírito Santo (ES).

A campanha foi criada pela Lei nº 14.432/2022, e durante todo o mês de maio, diversas ações são realizadas em todo o Brasil para conscientizar a população sobre a importância de proteger a infância e garantir um ambiente seguro e saudável para o desenvolvimento dos pequenos.

Artigo anteriorNamoros com a delitividade – por Flávio Lauria
Próximo artigoParintins promove turismo sustentável e comunitário no Festival Amazonas de Turismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui